Qual software de recuperação de dados para Mac é mais fácil de usar?

Apaguei acidentalmente arquivos importantes do meu Mac e esvaziei a Lixeira antes de perceber que ainda precisava deles. Estou procurando o software de recuperação de dados para Mac mais fácil de usar porque não sou muito técnico e não quero piorar a situação. Qual ferramenta de recuperação de arquivos para Mac funciona melhor para recuperar documentos e fotos excluídos rapidamente?

Já passei por isso em um Mac e, sim, a situação piora rápido. Fotos desaparecem, pastas de projeto somem, o drive externo aparece meio morto ou nem aparece. Os primeiros passos importam mais do que as pessoas imaginam. Se você gravar novos dados no mesmo drive, torna a recuperação mais difícil.

O que eu faria primeiro, antes de mexer em qualquer aplicativo de recuperação:

1. Pare de usar o drive imediatamente
  2. Não salve nem copie nada novo para ele
  3. Deixe o Primeiros Socorros de lado por enquanto e também pule aplicativos de limpeza aleatórios
  4. Recupere seus arquivos em outro drive
  5. Se o drive perder a conexão, travar ou ficar instável, faça primeiro um backup em imagem se ainda for possível

Isso importa ainda mais com SSDs. Nos Macs mais novos, o TRIM pode apagar dados excluídos antes do que a maioria das pessoas espera. Aprendi isso da pior forma uma vez e não brinco mais com SSDs.

Se você quiser um resumo das opções atuais, vale a pena dar uma olhada neste tópico: Ferramentas de recuperação para Mac

Entre as ferramentas que eu me daria ao trabalho de testar no macOS agora, estas são as que eu manteria na lista curta: