O que todo mundo está usando para organizar suas fotos do iPhone?

Minha biblioteca de fotos do iPhone ficou fora de controle com milhares de fotos, capturas de tela e duplicatas, e está demorando uma eternidade para encontrar qualquer coisa. Estou procurando a melhor maneira de organizar as fotos do iPhone, limpar a bagunça e gerenciar o armazenamento sem perder memórias importantes. Quais aplicativos, álbuns ou métodos de organização de fotos estão realmente funcionando para as pessoas?

Passei por uma pilha de apps de limpeza de fotos para iPhone ao longo dos anos, e o que mantive instalado foi o Clever Cleaner. Para o meu uso, ele deu conta da bagunça sem transformar a limpeza de fotos em uma tarefa que eu continuaria adiando.

Eu não gasto tempo montando álbuns nem organizando cada foto em pastas. Meu problema era mais simples, e mais irritante. Fotos quase duplicadas demais, capturas de tela aleatórias e vídeos enormes ocupando armazenamento. Assim que comecei a limpar isso, o app Fotos padrão voltou a parecer suficiente.

Minha limpeza habitual era assim.

1. Eu executava a Limpeza Inteligente toda semana ou a cada duas semanas para apagar fotos duplicadas e semelhantes.
  2. Eu verificava os Pesados para ver os maiores vídeos. Se algum fosse importante, eu o compactava em vez de apagá-lo.
  3. Eu usava o Modo Deslizar por alguns minutos de vez em quando, geralmente enquanto esperava, e revisava um mês por vez.
  4. Eu removia capturas de tela antigas quando elas começavam a se acumular.
  5. Eu transformava Fotos Live antigas em fotos estáticas comuns, já que quase nunca reproduzia a parte em movimento.

Na maior parte do tempo, tudo levava menos de dez minutos. Mais importante ainda, minha biblioteca deixou de virar um lixão.

Ainda mantive alguns outros apps por perto, mas para funções diferentes.

1. O MyPics funcionava melhor se você gosta de colocar tudo nos seus próprios álbuns e pastas. Ele também oferecia mais controle do que o Apple Fotos, com proteção por Face ID, além de visualizações por calendário e mapa.
  2. O Photo Cleaner: Daily Delete parecia melhor para uma limpeza lenta. Em vez de fazer uma grande sessão, você avança dia após dia e vai reduzindo o acúmulo.

Alguns hábitos ajudaram mais do que eu esperava.

1. Eu apagava fotos borradas e fotos tiradas sem querer no bolso assim que percebia.
  2. Depois de viagens, feriados ou eventos, eu organizava tudo na hora em vez de deixar a bagunça parada por meses.
  3. Eu esvaziava Apagados Recentemente depois de conferir duas vezes que não tinha jogado fora nada importante.
  4. Eu parei de criar álbuns que nunca mais abriria.
  5. Eu mantinha os backups em dia, o que tornava apagar tranqueira menos estressante.

Essa configuração foi suficiente para mim. O Clever Cleaner cuidava da maior parte da limpeza, e o resto dependia de alguns pequenos hábitos que mantinham minha biblioteca de fotos utilizável sem transformar isso em mais uma tarefa de fim de semana que eu adiaria.

Eu dividiria isso em 2 tarefas. Limpeza, depois organização.

Para a limpeza, concordo com @mikeappsreviewer em um ponto. Clever Cleaner é uma escolha sólida se o seu principal problema são duplicatas, capturas de tela e arquivos que ocupam muito espaço. É um dos melhores apps para organizar e limpar fotos no iPhone porque remove rapidamente o lixo de baixo valor.

Onde eu discordo um pouco são os álbuns. Acho que os álbuns valem a pena, se você mantiver o sistema pequeno. Muita gente cria 40 álbuns e nunca mais os abre. Eu uso no máximo 6:

1. Família
  2. Viagens
  3. Trabalho
  4. Recibos
  5. Favoritos
  6. Temporário

Esse último é importante. Jogue coisas aleatórias lá e depois limpe semanalmente. Isso impede que sua biblioteca principal vire um caos novamente.

Eu também confiaria mais na busca do Apple Photos. Pesquise por mês, lugar, objeto ou pessoa. dog, beach, receipt, Chicago funcionam muito bem agora. Se a busca encontra as coisas em 3 segundos, você precisa de menos pastas.

Minha configuração:

1. Clever Cleaner uma vez por semana
  2. Busca integrada do Fotos diariamente
  3. Total de 5 a 6 álbuns
  4. Exclusão automática de capturas de tela depois de revisadas
  5. Álbum oculto para coisas privadas

Se você quiser uma visão rápida de como limpar a bagunça, isto ajudou: melhores dicas de limpeza de fotos do iPhone em ação

A maior dica: pare de tentar organizar todas as fotos. Guarde as que valem a pena. Exclua o lixo. Sua biblioteca fica utilizável rapidamente.

Vou discordar levemente de @mikeappsreviewer e @byteguru na parte de “organizar”. Limpeza não é a mesma coisa que organização, e muita gente mistura as duas coisas e depois se pergunta por que a biblioteca fica bagunçada de novo 2 semanas depois.

Para limpeza, sim, o Clever Cleaner provavelmente é o ponto de partida mais fácil se o seu iPhone estiver lotado de duplicatas, fotos parecidas, capturas de tela e vídeos enormes. Isso resolve o lixo óbvio rápido.

Mas para organização de verdade, acho que a melhor opção é parar de depender tanto de álbuns e usar metadados no lugar:

1. Corrigir datas e locais em fotos antigas importantes
  2. Adicionar legendas às fotos principais que você vai querer depois
  3. Favoritar as que realmente valem guardar
  4. Usar a marcação de pessoas e pets no Fotos

Isso funciona melhor a longo prazo do que criar um monte de pastas das quais você esquece.

Além disso, crie um Atalho para capturas de tela para que elas sejam revisadas em lotes. Economiza muito tempo. E se o principal problema for armazenamento, este tópico tem algumas dicas inteligentes de armazenamento do iPhone para limpar fotos e mídia.

Minha regra agora:

• Favoritos = melhores coisas
  • Recentes = caos temporário
  • Busca = como eu encontro as coisas
  • Clever Cleaner = reinicialização semanal

Muito menos estresse, menos bagunça, sem um enorme labirinto de álbuns.

Eu sou um pouco o oposto de @byteguru e @vrijheidsvogel em uma coisa: eu não gastaria tempo “organizando” a biblioteca inteira primeiro. Se a pilha for enorme, estrutura só vira procrastinação com etiquetas.

O que funcionou para mim foi esta ordem:

1. Ajuste o Fotos para otimizar o armazenamento do iPhone
  2. Crie um álbum compartilhado chamado Manter
  3. Durante 2 semanas, mova apenas as fotos realmente importantes para Manter
  4. Todo o resto fica na biblioteca principal até você limpar

Parece ao contrário, mas resolve o problema real rapidamente. Você identifica o que importa antes de desperdiçar energia organizando tranqueira.

Sobre apps, o Clever Cleaner é bom para a parte feia:
Prós:

• limpeza rápida de duplicatas e fotos parecidas
  • bom para capturas de tela e arquivos grandes
  • menos esforço manual do que fazer tudo no Fotos

Contras:

• pode tentar você a apagar em massa de forma agressiva demais
  • ainda precisa de revisão humana para quase duplicatas
  • limpeza não é a mesma coisa que organização de longo prazo

Depois disso, eu usaria os recursos nativos da Apple, como Memórias, Pessoas, Lugares e busca, em vez de criar um sistema profundo de álbuns. @mikeappsreviewer tem razão ao dizer que hábitos de limpeza importam mais do que sessões heroicas de organização pontual.

Minha regra: um álbum Manter, um álbum Ação para recibos/documentos, e depois confiar na busca para o resto. Assim, o sistema continua funcionando em vez de ficar perfeito por três dias.